A Secretaria do Meio Ambiente (SMA) reformulou e aprimorou o Cadastro de Entidades de Catadores de Materiais Recicláveis do Estado de São Paulo - CadEC, lançado em 2013. A partir de agora ele passa a integrar o Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos – SIGOR, no Módulo Reciclagem.

 

A primeira etapa do SIGOR – Reciclagem é cadastrar as associações, as cooperativas e as redes de comercialização que atuam no Estado de São Paulo, inclusive aquelas que já haviam se registrado anteriormente no CadEC!

 

Isto porque houve uma mudança na plataforma que recebe e organiza as informações prestadas pelas entidades de catadores. Este novo sistema permitirá um acompanhamento mais amplo da atuação das entidades de catadores, das prefeituras e da iniciativa privada na gestão dos resíduos sólidos urbanos recicláveis no Estado de São Paulo.

 A participação é de caráter voluntário e autodeclaratório, as informações prestadas poderão ser atualizadas sempre que houver necessidade e o cadastramento pode ser feito em partes.

 

O SIGOR - Reciclagem é a interface oficial entre a Secretaria do Meio Ambiente e as entidades de catadores de materiais recicláveis do estado de São Paulo

 
Para maiores informações, escreva para cp.cpla@sp.gov.br ou ligue no telefone: (11) 3133-3808.